Frei Luis Amigó


Uma semente que cresce e dá frutos: José Maria Amigó e Ferrer, o apóstolo da juventude, nasceu em Masamagrell (Valência – Espanha) no dia l7 de outubro de 1854. “O fundo do seu ser a Paz; suas vestes, a humildade; sua vida, o correr manso de um rio sem declives nem transbordamentos”

Santa Clara


Nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de julho de 1194, e falecida no mesmo local em 11 de Agosto de 1253, foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana.

São Francisco


Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 1 — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália.

Sagrada Família


Colocar os nomes de Jesus, Maria, José, à primeira criança que batizei, e sendo esta uma criança abandonada, me fez entender como um anúncio da fundação, que mais tarde tornou-se a congregação de Sagrada Família...(OCLA 51).

História

Fundadas pelo Venerável Luis Amigó y Ferrer OFMCap no Santuário de Nossa Senhora de Montiel em Benaguacil- Valência, Espanha em11 de maio de 1885.

Somos uma família, que nos sentimos convocadas pelo espírito de Jesus a viver com Ele, como Ele para servir aos irmãos no meio do mundo.

Nossa forma de vida, que nos caracteriza na Igreja como Terciárias Capuchinhas, é seguir a Jesus Cristo como irmãs menores, ao estilo de Francisco de Assis que se sentia o último e o servidor de todos.

Compartimos a vida e a fé em pequenas fraternidades ao estilo da Família de Nazaré a qual temos como modelo e padroeira, fazendo realidade no cotidiano o sonho de nosso Pai Fundador: “Deveis procurar que haja entre vós una íntima união pois nela está o segredo da força”

Nossa vida se caracteriza pela alegria, a simplicidade em nossas relações, na acolhida e hospitalidade e a confiança na providência de Deus, atitude característica de nosso Pai Fundador.

A vida de fé se alimenta na Eucaristia, centro de nossa vida pessoal e comunitária, na constante escuta da Palavra de Deus, a oração litúrgica, numa relação pessoal com Jesus Cristo como Centro y Senhor da Historia, que nos faz ver com olhar contemplativo nosso mundo e estar atentas aos sinais dos tempos.

A figura de Maria é central em nossa espiritualidade e ilumina a vivência gozosa de nossa consagração.

Nela encontramos o modelo de resposta ao chamado do Senhor.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>