Frei Luis Amigó


Uma semente que cresce e dá frutos: José Maria Amigó e Ferrer, o apóstolo da juventude, nasceu em Masamagrell (Valência – Espanha) no dia l7 de outubro de 1854. “O fundo do seu ser a Paz; suas vestes, a humildade; sua vida, o correr manso de um rio sem declives nem transbordamentos”

Santa Clara


Nascida como Chiara d'Offreducci em Assis (Itália), no dia 16 de julho de 1194, e falecida no mesmo local em 11 de Agosto de 1253, foi a fundadora do ramo feminino da ordem franciscana.

São Francisco


Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 1 — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália.

Sagrada Família


Colocar os nomes de Jesus, Maria, José, à primeira criança que batizei, e sendo esta uma criança abandonada, me fez entender como um anúncio da fundação, que mais tarde tornou-se a congregação de Sagrada Família...(OCLA 51).

Sagrada Família

A vida sacerdotal de Frei Luis Amigó, em seus primórdios foi fortemente marcada pela vida de um recém-nascido, que foi abandonado às portas da Igreja, com uma pequena orientação: Não está batizado e seu nome será Jesus, Maria, José, o que aparentemente seria só um começo na sua missão de ministrar o sacramento do Batismo, torna-se posteriormente um sinal de DEUS, pois Frei Luis, sensível a esta manifestação, percebe neste fato a necessidade de direcionar a missão apostólica da Congregação para às crianças carentes de um ambiente familiar regido pelos valores da Sagrada Família de Nazaré. Deste modo ao colocar a Congregação sob proteção da Sagrada Família, Frei Luis tinha uma dupla intenção, a primeira delas foi que todas as irmãs que fizessem parte da Congregação se sentissem participes e responsáveis, onde não houvesse distinções e todas se sentissem e se tratassem como irmãs, testemunhando com a vida fraterna os valores da simplicidade, perdão, escuta, acolhida, partilha, amor e generosidade.

E a segunda foi que o amplo campo apostólico que constitui a missão da Terciaria Capuchinha, estivesse sempre focado na promoção da família, de modo que o desafio hoje para cada irmã Terciaria Capuchinha é buscar estender esses valores e fazer com que o ambiente onde vivemos e trabalhamos seja um reflexo do ambiente harmonioso e pacifico do lar de Nazaré.

No atual contexto social, a nossa missão faz-se cada vez mais exigente e necessária, pois a família em sua essência tem sido cada vez mais um alvo frágil de um mundo que propõe a relativização do ser humano e dos valores que o constitui em sua dignidade. A realidade das famílias na qual estamos inseridas conta com a nossa presença, envolvimento e formação e nós pedimos a Família de Nazaré que seja a grande inspiradora e orientadora nesta parceria na promoção das famílias.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>